ATIVIDADE Nº 0 6- projetos/2011
O homem aprende a realidade por meio de uma rede de colaboração na qual cada ser ajuda o outro a desenvolver-se, e ao mesmo tempo que também desenvolve-se.Todos aprendem juntos e colaboração.
“NINGUÉM EDUCA NINGUÉM, COMO TÃO POUCO NINGUÉM SE EDUCA A SI MESMO. OS HOMENS SE EDUCAM EM COMUNHAM, MEDIATIZADOS PELO MUNDO.”PAULO FREIRE”.
Visitando BOLGS de pesquisadores, de educadores, e colegas que descrevem sobre o presente assunto, destaco este, o qual relata o tema de forma simples, prática, sucinta, e, agradável, e a qual eu concordo com a apresentação e pensamento:
PMBOK – Áreas de Conhecimento - Conceito
Caro leitor, na verdade não há muito o que falar sobre o conceito de áreas de conhecimento. O que podemos dizer é que as áreas de conhecimento agrupam os processos de forma lógica, dividindo-os em relação a um determinado objetivo. No total são nove áreas de conhecimento e as mesmas tratam dos tópicos que necessitam de controle e gerência para que o projeto consiga alcançar seus objetivos. Abaixo listamos todas as nove áreas de conhecimento descritas pelo PMBOK:
• Integração do gerenciamento do projeto – Processos que fazem a “cola” entre os outros processos de cada grupo. Possuem visão integrada do projeto.
• Gerenciamento do Escopo do projeto – Processos relacionados ao escopo do projeto.
• Gerenciamento do Tempo do projeto – Processos relacionados ao cronograma do projeto.
• Gerenciamento do Custo do projeto – Processos relacionados aos custos do projeto.
• Gerenciamento dos Riscos do projeto – Processos que tratam dos riscos identificados no projeto.
• Gerenciamento da Qualidade do projeto
– Processos que fazem o controle e a garantia da qualidade do produto assim como do projeto em si.
• Gerenciamento dos Recursos Humanos do projeto – Processos que tratam dos recursos humanos.
• Gerenciamento das Comunicações do projeto – Processos que gerenciam a comunicação dentro do projeto.
• Gerenciamento de Aquisições do projeto – Processo responsável por tratar com fornecedores do projeto.
Vejam que coisa linda de Deus!!! As áreas de conhecimento não estão descritas de forma aleatória. É interessante notar, conforme figura abaixo, que as áreas de conhecimento estão diretamente relacionadas com a tríplice restrição que existe em cada projeto (custo, escopo e tempo). Decorrente da gerência desses três temos a área de conhecimento responsável pela qualidade. Os processos em torno desse núcleo (riscos, comunicação e integração) garantem o andamento do projeto, protegendo o que está definido na tríplice restrição. Recursos humanos e aquisições completam o quadro alimentando a engrenagem para que tudo funcione. É ou não é algo bem pensado? Ninguém se arrepiou, nem um pouco, com esta explicação?
Então, ao se aprender em um processo colaborativo, planejado, direcionado, penso que torna-se mais prazeroso. Pois, desenvolve-se ações, recebe-se informações, seleciona e envia informações e comentários, cria-se conexões, reflete-se sobre o assunto em desenvolvimento em conjunto, desenvolve-se a inter aprendizagem, a competência de resolver problemas em grupo, permitindo-se estabelecer múltiplas e mútuas relações. Atribuindo-se finalmente, novos sentidos que ultrapassam a compreensão individual.
POR : HOSANA HELENA GOMES BARBOSA/ MAIO/2011
PROJETOS/2011
DINAMIZADORA: CLAUDISSÉIA N SIQUEIR / DTE/LHC/CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ
ATIVIDADE Nº 0 6- projetos/2011
O homem aprende a realidade por meio de uma rede de colaboração na qual cada ser ajuda o outro a desenvolver-se, e ao mesmo tempo que também desenvolve-se.Todos aprendem juntos e colaboração.
“NINGUÉM EDUCA NINGUÉM, COMO TÃO POUCO NINGUÉM SE EDUCA A SI MESMO. OS HOMENS SE EDUCAM EM COMUNHAM, MEDIATIZADOS PELO MUNDO.”PAULO FREIRE”.
Visitando BOLGS de pesquisadores, de educadores, e colegas que descrevem sobre o presente assunto, destaco este, o qual relata o tema de forma simples, prática, sucinta, e, agradável, e a qual eu concordo com a apresentação e pensamento:
PMBOK – Áreas de Conhecimento - Conceito
Caro leitor, na verdade não há muito o que falar sobre o conceito de áreas de conhecimento. O que podemos dizer é que as áreas de conhecimento agrupam os processos de forma lógica, dividindo-os em relação a um determinado objetivo. No total são nove áreas de conhecimento e as mesmas tratam dos tópicos que necessitam de controle e gerência para que o projeto consiga alcançar seus objetivos. Abaixo listamos todas as nove áreas de conhecimento descritas pelo PMBOK:
• Integração do gerenciamento do projeto – Processos que fazem a “cola” entre os outros processos de cada grupo. Possuem visão integrada do projeto.
• Gerenciamento do Escopo do projeto – Processos relacionados ao escopo do projeto.
• Gerenciamento do Tempo do projeto – Processos relacionados ao cronograma do projeto.
• Gerenciamento do Custo do projeto – Processos relacionados aos custos do projeto.
• Gerenciamento dos Riscos do projeto – Processos que tratam dos riscos identificados no projeto.
• Gerenciamento da Qualidade do projeto
– Processos que fazem o controle e a garantia da qualidade do produto assim como do projeto em si.
• Gerenciamento dos Recursos Humanos do projeto – Processos que tratam dos recursos humanos.
• Gerenciamento das Comunicações do projeto – Processos que gerenciam a comunicação dentro do projeto.
• Gerenciamento de Aquisições do projeto – Processo responsável por tratar com fornecedores do projeto.
Vejam que coisa linda de Deus!!! As áreas de conhecimento não estão descritas de forma aleatória. É interessante notar, conforme figura abaixo, que as áreas de conhecimento estão diretamente relacionadas com a tríplice restrição que existe em cada projeto (custo, escopo e tempo). Decorrente da gerência desses três temos a área de conhecimento responsável pela qualidade. Os processos em torno desse núcleo (riscos, comunicação e integração) garantem o andamento do projeto, protegendo o que está definido na tríplice restrição. Recursos humanos e aquisições completam o quadro alimentando a engrenagem para que tudo funcione. É ou não é algo bem pensado? Ninguém se arrepiou, nem um pouco, com esta explicação?
Então, ao se aprender em um processo colaborativo, planejado, direcionado, penso que torna-se mais prazeroso. Pois, desenvolve-se ações, recebe-se informações, seleciona e envia informações e comentários, cria-se conexões, reflete-se sobre o assunto em desenvolvimento em conjunto, desenvolve-se a inter aprendizagem, a competência de resolver problemas em grupo, permitindo-se estabelecer múltiplas e mútuas relações. Atribuindo-se finalmente, novos sentidos que ultrapassam a compreensão individual.
POR : HOSANA HELENA GOMES BARBOSA/ MAIO/2011
PROJETOS/2011
DINAMIZADORA: CLAUDISSÉIA N SIQUEIR / DTE/LHC/CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ
ATIVIDADE Nº 0 6- projetos/2011
O homem aprende a realidade por meio de uma rede de colaboração na qual cada ser ajuda o outro a desenvolver-se, e ao mesmo tempo que também desenvolve-se.Todos aprendem juntos e colaboração.
“NINGUÉM EDUCA NINGUÉM, COMO TÃO POUCO NINGUÉM SE EDUCA A SI MESMO. OS HOMENS SE EDUCAM EM COMUNHAM, MEDIATIZADOS PELO MUNDO.”PAULO FREIRE”.
Visitando BOLGS de pesquisadores, de educadores, e colegas que descrevem sobre o presente assunto, destaco este, o qual relata o tema de forma simples, prática, sucinta, e, agradável, e a qual eu concordo com a apresentação e pensamento:
PMBOK – Áreas de Conhecimento - Conceito
Caro leitor, na verdade não há muito o que falar sobre o conceito de áreas de conhecimento. O que podemos dizer é que as áreas de conhecimento agrupam os processos de forma lógica, dividindo-os em relação a um determinado objetivo. No total são nove áreas de conhecimento e as mesmas tratam dos tópicos que necessitam de controle e gerência para que o projeto consiga alcançar seus objetivos. Abaixo listamos todas as nove áreas de conhecimento descritas pelo PMBOK:
• Integração do gerenciamento do projeto – Processos que fazem a “cola” entre os outros processos de cada grupo. Possuem visão integrada do projeto.
• Gerenciamento do Escopo do projeto – Processos relacionados ao escopo do projeto.
• Gerenciamento do Tempo do projeto – Processos relacionados ao cronograma do projeto.
• Gerenciamento do Custo do projeto – Processos relacionados aos custos do projeto.
• Gerenciamento dos Riscos do projeto – Processos que tratam dos riscos identificados no projeto.
• Gerenciamento da Qualidade do projeto
– Processos que fazem o controle e a garantia da qualidade do produto assim como do projeto em si.
• Gerenciamento dos Recursos Humanos do projeto – Processos que tratam dos recursos humanos.
• Gerenciamento das Comunicações do projeto – Processos que gerenciam a comunicação dentro do projeto.
• Gerenciamento de Aquisições do projeto – Processo responsável por tratar com fornecedores do projeto.
Vejam que coisa linda de Deus!!! As áreas de conhecimento não estão descritas de forma aleatória. É interessante notar, conforme figura abaixo, que as áreas de conhecimento estão diretamente relacionadas com a tríplice restrição que existe em cada projeto (custo, escopo e tempo). Decorrente da gerência desses três temos a área de conhecimento responsável pela qualidade. Os processos em torno desse núcleo (riscos, comunicação e integração) garantem o andamento do projeto, protegendo o que está definido na tríplice restrição. Recursos humanos e aquisições completam o quadro alimentando a engrenagem para que tudo funcione. É ou não é algo bem pensado? Ninguém se arrepiou, nem um pouco, com esta explicação?
Então, ao se aprender em um processo colaborativo, planejado, direcionado, penso que torna-se mais prazeroso. Pois, desenvolve-se ações, recebe-se informações, seleciona e envia informações e comentários, cria-se conexões, reflete-se sobre o assunto em desenvolvimento em conjunto, desenvolve-se a inter aprendizagem, a competência de resolver problemas em grupo, permitindo-se estabelecer múltiplas e mútuas relações. Atribuindo-se finalmente, novos sentidos que ultrapassam a compreensão individual.
POR : HOSANA HELENA GOMES BARBOSA/ MAIO/2011
PROJETOS/2011
DINAMIZADORA: CLAUDISSÉIA N SIQUEIR / DTE/LHC/CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ
ATIVIDADE Nº 0 6- projetos/2011
O homem aprende a realidade por meio de uma rede de colaboração na qual cada ser ajuda o outro a desenvolver-se, e ao mesmo tempo que também desenvolve-se.Todos aprendem juntos e colaboração.
“NINGUÉM EDUCA NINGUÉM, COMO TÃO POUCO NINGUÉM SE EDUCA A SI MESMO. OS HOMENS SE EDUCAM EM COMUNHAM, MEDIATIZADOS PELO MUNDO.”PAULO FREIRE”.
Visitando BOLGS de pesquisadores, de educadores, e colegas que descrevem sobre o presente assunto, destaco este, o qual relata o tema de forma simples, prática, sucinta, e, agradável, e a qual eu concordo com a apresentação e pensamento:
PMBOK – Áreas de Conhecimento - Conceito
Caro leitor, na verdade não há muito o que falar sobre o conceito de áreas de conhecimento. O que podemos dizer é que as áreas de conhecimento agrupam os processos de forma lógica, dividindo-os em relação a um determinado objetivo. No total são nove áreas de conhecimento e as mesmas tratam dos tópicos que necessitam de controle e gerência para que o projeto consiga alcançar seus objetivos. Abaixo listamos todas as nove áreas de conhecimento descritas pelo PMBOK:
• Integração do gerenciamento do projeto – Processos que fazem a “cola” entre os outros processos de cada grupo. Possuem visão integrada do projeto.
• Gerenciamento do Escopo do projeto – Processos relacionados ao escopo do projeto.
• Gerenciamento do Tempo do projeto – Processos relacionados ao cronograma do projeto.
• Gerenciamento do Custo do projeto – Processos relacionados aos custos do projeto.
• Gerenciamento dos Riscos do projeto – Processos que tratam dos riscos identificados no projeto.
• Gerenciamento da Qualidade do projeto
– Processos que fazem o controle e a garantia da qualidade do produto assim como do projeto em si.
• Gerenciamento dos Recursos Humanos do projeto – Processos que tratam dos recursos humanos.
• Gerenciamento das Comunicações do projeto – Processos que gerenciam a comunicação dentro do projeto.
• Gerenciamento de Aquisições do projeto – Processo responsável por tratar com fornecedores do projeto.
Vejam que coisa linda de Deus!!! As áreas de conhecimento não estão descritas de forma aleatória. É interessante notar, conforme figura abaixo, que as áreas de conhecimento estão diretamente relacionadas com a tríplice restrição que existe em cada projeto (custo, escopo e tempo). Decorrente da gerência desses três temos a área de conhecimento responsável pela qualidade. Os processos em torno desse núcleo (riscos, comunicação e integração) garantem o andamento do projeto, protegendo o que está definido na tríplice restrição. Recursos humanos e aquisições completam o quadro alimentando a engrenagem para que tudo funcione. É ou não é algo bem pensado? Ninguém se arrepiou, nem um pouco, com esta explicação?
Então, ao se aprender em um processo colaborativo, planejado, direcionado, penso que torna-se mais prazeroso. Pois, desenvolve-se ações, recebe-se informações, seleciona e envia informações e comentários, cria-se conexões, reflete-se sobre o assunto em desenvolvimento em conjunto, desenvolve-se a inter aprendizagem, a competência de resolver problemas em grupo, permitindo-se estabelecer múltiplas e mútuas relações. Atribuindo-se finalmente, novos sentidos que ultrapassam a compreensão individual.
POR : HOSANA HELENA GOMES BARBOSA/ MAIO/2011
PROJETOS/2011
DINAMIZADORA: CLAUDISSÉIA N SIQUEIR / DTE/LHC/CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ
ATIVIDADE Nº 0 6- projetos/2011
O homem aprende a realidade por meio de uma rede de colaboração na qual cada ser ajuda o outro a desenvolver-se, e ao mesmo tempo que também desenvolve-se.Todos aprendem juntos e colaboração.
“NINGUÉM EDUCA NINGUÉM, COMO TÃO POUCO NINGUÉM SE EDUCA A SI MESMO. OS HOMENS SE EDUCAM EM COMUNHAM, MEDIATIZADOS PELO MUNDO.”PAULO FREIRE”.
Visitando BOLGS de pesquisadores, de educadores, e colegas que descrevem sobre o presente assunto, destaco este, o qual relata o tema de forma simples, prática, sucinta, e, agradável, e a qual eu concordo com a apresentação e pensamento:
PMBOK – Áreas de Conhecimento - Conceito
Caro leitor, na verdade não há muito o que falar sobre o conceito de áreas de conhecimento. O que podemos dizer é que as áreas de conhecimento agrupam os processos de forma lógica, dividindo-os em relação a um determinado objetivo. No total são nove áreas de conhecimento e as mesmas tratam dos tópicos que necessitam de controle e gerência para que o projeto consiga alcançar seus objetivos. Abaixo listamos todas as nove áreas de conhecimento descritas pelo PMBOK:
• Integração do gerenciamento do projeto – Processos que fazem a “cola” entre os outros processos de cada grupo. Possuem visão integrada do projeto.
• Gerenciamento do Escopo do projeto – Processos relacionados ao escopo do projeto.
• Gerenciamento do Tempo do projeto – Processos relacionados ao cronograma do projeto.
• Gerenciamento do Custo do projeto – Processos relacionados aos custos do projeto.
• Gerenciamento dos Riscos do projeto – Processos que tratam dos riscos identificados no projeto.
• Gerenciamento da Qualidade do projeto
– Processos que fazem o controle e a garantia da qualidade do produto assim como do projeto em si.
• Gerenciamento dos Recursos Humanos do projeto – Processos que tratam dos recursos humanos.
• Gerenciamento das Comunicações do projeto – Processos que gerenciam a comunicação dentro do projeto.
• Gerenciamento de Aquisições do projeto – Processo responsável por tratar com fornecedores do projeto.
Vejam que coisa linda de Deus!!! As áreas de conhecimento não estão descritas de forma aleatória. É interessante notar, conforme figura abaixo, que as áreas de conhecimento estão diretamente relacionadas com a tríplice restrição que existe em cada projeto (custo, escopo e tempo). Decorrente da gerência desses três temos a área de conhecimento responsável pela qualidade. Os processos em torno desse núcleo (riscos, comunicação e integração) garantem o andamento do projeto, protegendo o que está definido na tríplice restrição. Recursos humanos e aquisições completam o quadro alimentando a engrenagem para que tudo funcione. É ou não é algo bem pensado? Ninguém se arrepiou, nem um pouco, com esta explicação?
Então, ao se aprender em um processo colaborativo, planejado, direcionado, penso que torna-se mais prazeroso. Pois, desenvolve-se ações, recebe-se informações, seleciona e envia informações e comentários, cria-se conexões, reflete-se sobre o assunto em desenvolvimento em conjunto, desenvolve-se a inter aprendizagem, a competência de resolver problemas em grupo, permitindo-se estabelecer múltiplas e mútuas relações. Atribuindo-se finalmente, novos sentidos que ultrapassam a compreensão individual.
POR : HOSANA HELENA GOMES BARBOSA/ MAIO/2011
PROJETOS/2011
DINAMIZADORA: CLAUDISSÉIA N SIQUEIR / DTE/LHC/CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário