quinta-feira, 22 de julho de 2010

Comentários da Entrevista Com Lucas Ciavatta.(Por: Hosana H.G.Barbosa)

UNIDADE III- ATIVIDADE 3

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E MÍDIAS DIGITAIS
COMENTÁRIOS DA ENTREVISTA COM LUCAS CIAVATTA


Observando a matéria da entrevista com o conteúdo do curso TÉCNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, penso, analiso e concluo que:

Para aprender qualquer coisa, é preciso ter vontade, e juntamente com a vontade, a orientação, o conhecimento. Mas é necessário também os meios disponíveis para aprender, para conhecer. De que forma?
Praticando, com vontade de atingir os objetivos pretendidos, com seriedade, com determinação, com disciplina. Pois entendo que todas as pessoas são capazes de realizar “alguma coisa”, de criar, de pensar, de decidir. Certo que umas mais, outras menos. Mas é necessário que para isto exista uma base, dai a necessidade dos projetos, das aprendizagens, etc.
Concordo quando o entrevistado LUCAS diz: “Quem aprende se apropria não apenas do conhecimento, mas também do processo pelo qual adquiriu o conhecimento”. Dai o SABER FAZER!
Na produção de todo trabalho “SALTOS NO TEMPO” enfoca, a simetria, a necessidade de diálogo, o conhecer, a criatividade, enfim, um processo não só tecnológico , mas também histórico, diferenciando tudo que se viu anteriormente com relação a criação de uma peça musical não sendo utilizados as partituras tradicionalmente conhecidas.
Para a criação do trabalho, utilizou-se diversos instrumentos, e procedimentos tecnológicos como o POWER POINT, vencendo desafios, e criando-se 'ALGO NOVO”, INUSITADO.
É certo que é preciso PENSAR, LER, CONHECER, EFLETIR, OBSEVAR, para se ter boas idéias, e assim aplicá-las da melhor maneira através das experiências, dos projetos, das aulas, seminários, etc.
PERCEBE QUE NA NATUREZA AS COISAS SÃO TRANSFORMADAS MESMO DEPOIS DE CRIADAS?
É A EVOLUÇÃO ATRAVÉS DOS TEMPOS DA HUMANDIDADE E DOS MEIOS.


Comentários de HOSANA HELENA GOMES BARBOSA

Um comentário:

Rosana disse...

Muito boa reflexão !
Não deixe seu blog parado !
Use para outros fins, desde que atendam às suas necessidades !
Faça e divulgue !
grande bj