terça-feira, 5 de abril de 2011

CURSO DE PROJETOS- 2011- DTE(HOSANA)





ATIVIDADE 1-


FALANDO SOBRE PROJETO DE VIDA, SONHOS E IDÉIAS, PROJETOS.



Por não ter participado da dinâmica apresentada no primeiro encontro, apresento e falo o que penso sobre o meu projeto de vida, sonhos, ideiai, etc.

Por entender que existe uma necessidade de aprimoração, integração, atualização, especialização, e interação com o mundo em todos os sentidos e áreas, é que vou aos poucos e dentro do possível navengando e introzando com as novas tecnologias. Entretanto, sei que não pode ser de forma desosrdenada e aleatória, é necessário parâmetros, objetivos, destinados ao que prtetendo alcançar, ao que pretendo realizar.

Como trabalho com várias atividades, observo entre elas algumas dificuldades de desenvolvimento, sejam no setor educacional, no setor jurídico, no setor agropecuário, e muitos deles que tenho participação direta. Mas penso que é à partir do educacional que se deslacha todo um processode conhecimento geral, sendo a base de tudo.

Assim, por participar ativamente da área educacional, e ter necessidade de conhecimentos, é necessário buscar metas direcionadas e atualizadas para dar continuidade ao meu trabalho, restruturar meu currículo, e interar com a comunidade educacional à qual relaciono diariamente. Mas penso: De que forma, o que posso fazer para melhorar ou aprimorar um determinado setor ou ambiente de trabalho? Com atividades deirecionadas e interligadas préviamente, ou seja, “projetadas” para que dentro de um planejamento mínimo, possam transformar uma próblemática, ou uma situação que não caminha bem, em solução e aplicação para atingir idáis.

Finalizando, tenho sempre sonhos, penso sempre que o amanhâ será sempre bem melhor, basta “acreditar” na própria capacidade e potencial, mas que sempre temos que estar em interação com o mundo, e sempre buscando respostas para a nossas indagações, e, planejando para alcançar objetivos.


HOSANA HELENA GOMES BARBOSA

LABORAÇÃO DE PROJETOS

DINAMIZADORA: CLÁUDISSEÍA N. SIQUEIRA

29/03/2011


Nenhum comentário: